A Mais Eficiente Dieta Vegetariana Para Emagrecer

A idéia de seguir uma dieta vegetariana para perda de peso é consumir menos calorias, sem deixar de lado os nutrientes que nosso organismo precisa.

Para isso, é necessário conhecer os alimentos e de aprender a combiná-los para obter o efeito desejado.

dieta vegetariana para emagrecerBasicamente uma dieta vegetariana para emagrecer contém frutas, legumes, ovos, leite, cereais e queijo.

Se tiver em conta as calorias, de acordo com os estudos nutricionais, necessita diminuir 500 calorias por dia, se você deseja remover 500g de seu peso. O ideal é fazê-lo com refeições vegetarianas saudáveis.

Pequeno-almoço de uma dieta vegetariana para emagrecer

O pequeno-almoço é a refeição principal e indispensável do dia. Tem que dar saciedade e energia para todo o dia, sem acrescentar muitas calorias.

Isso é conseguido com os cereais integrais, como a aveia e o farelo. Os grãos integrais ajudam o corpo a se sentir mais cheio, que depois de comer um prato com alta quantidade de carboidratos refinados.

Por outro lado, a fibra da aveia reduz o colesterol, diminuindo consideravelmente o risco de contrair doenças do coração.

Almoços e jantares de uma dieta vegetariana para emagrecer

Não toda a comida vegetariana é saudável. Seguindo esta simples regra poderemos eliminar alimentos que dão uma grande quantidade de gorduras saturadas, tais como pães, cereais, açúcar, pão branco, massas, queijos com gordura e creme de leite.

Todos esses alimentos devem ser consumidos com moderação, ou evitá-los.

Ao começar uma dieta vegetariana para emagrecer temos que ter em conta a cozedura dos alimentos.

Cozinhar com azeite de oliva ou sem gordura, em vez de óleos ricos em gordura saturada, como manteiga ou óleo vegetal, é uma boa medida para começar a comer de forma saudável.

Fazer dieta não significa comer comida sem sabor, você pode adicionar sabor sem adicionar calorias.

Se você não está acostumada a uma dieta vegetariana para emagrecer, uma refeição sem carne vai parecer chato, dê sabor aos seus legumes com molho de tofu e outras ervas como manjericão, estragão, cebolinha, etc.

Para que uma refeição seja completa tem que incluir proteínas magras.

Existem alimentos além da carne, que são ricos em proteínas magras. Entre eles encontram-se os grão-de-bico, tofu, soja, clara de ovo, manteiga de amendoim baixa em gordura, quinoa e feijão preto.

Em vez disso, tente evitar os alimentos vegetarianos, que também são ricos em proteínas, mas contem uma grande quantidade de gordura.

Para um aporte de fibras e água, você tem que completar os seus pratos com frutas e legumes.

Alguns legumes, como pimentão, aipo, cenoura, melancia e maçã oferecem saciedade como se comieras biscoitos com queijo, que contribuiriam mais calorias do que a fibra e água.

Se você puder escolher, opte por retirar os restaurantes para perder peso, porque na maioria deles as opções vegetarianas tendem a conter manteiga, sal e óleo.

Se prepara seus pratos em sua casa, você está 100% certo de que é uma refeição saudável.

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