Tipos de proteínas de acordo com sua origem

Existem diferentes tipos de proteínas de acordo com vindos de alguns alimentos ou outros. Nem todas têm a mesma qualidade. Neste artigo você pode se aprofundar sobre este macro nutriente tão importante para a vida.


Precisamos ingerir diariamente de 0,8 gramas de proteína por quilograma de nossa massa corporal. No caso de ser um esportista, a ingestão de proteínas deve ser de ambiente a 1,5 gramas por quilo.


A razão por que são necessárias as proteínas que executam muitas funções vitais em nosso corpo.


Se temos carências de proteínas podem ocorrer deficiências no sistema imunológico, ou problemas de crescimento ou alterações intelectuais em crianças.


Em uma dieta equilibrada 20% do total das calorias diárias devem ser de proteína.


Se você é atleta, deve aumentar em até 30%: a razão fundamental: as proteínas ajudam a construir músculos, além de outras funções vitais.


O que são os alimentos proteicos?


Todos os alimentos elaborados a partir das aves, carnes, frutos do mar e peixes, feijão e feijão, ervilhas secas, os lacticínios e os ovos, soja, frutos secos e sementes têm um importante quantidade de proteínas, por isso são chamados de alimentos proteicos.


Os alimentos ricos em proteínas vegetais são muito apreciados na alimentação. As proteínas regulam muitas funções vitais do nosso corpo, a tal ponto que, se não comer proteínas você não pode viver.


Os alimentos ricos em proteínas animais são fundamentais na nossa alimentação (a menos que você é vegetariano), porque nos ajudam na manutenção da massa muscular, além de realizar várias outras funções.


Se procura alimentos ricos em proteínas, mas com pouca gordura, você pode optar por uma carne magra e peixe


A proteína de whey é muito boa em muitos aspectos, mas sendo realista, não faz com que o músculo cresça muito em um curto período de tempo, não basta incluir este produto na sua dieta.


As tabelas de proteínas que você tem neste artigo vão ajudá-lo a atender às suas necessidades diárias, se você é esportista, como se o que procura é ter uma dieta equilibrada. ¡Dê uma olhada!


A carne de porco é um alimento de primeira: suas proteínas, minerais, gorduras e vitaminas provar isso. Continue lendo e você vai entender porque.


Por que não perder peso enquanto você saborear um bife, um hambúrguer, queijo, bacon…? E além disso, tudo isso sem sentir fome.


A Dieta Proteinada, para que o conheças, baseia-se em um aporte de proteínas ajustado às necessidades do organismo, mas baixa em hidratos de carbono e gorduras.


As proteínas nos alimentos que ingerimos servempara reparar as células danificadas e manter a sua vigência. A estrutura básica da proteína é uma cadeia de aminoácidos.


Proteínas na carne, o peixe, os ovos...Tudo sobre as proteínas


As proteínas são nutrientes essenciais sem as quais não poderíamos viver. São a peça chave que dá coesão a nossa estrutura corporal, embora a sua importância fisiológica, como veremos, abrange um leque muito mais amplo.

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